top of page

O massacre dos Saltos Altos

  • Beatriz Padre
  • 9 de jul. de 2015
  • 3 min de leitura

Adoro saltos altos! Acredito que eles podem mudar a minha vida, talvez tenha visto demasiadas vezes o filme da Cinderela, mas deixem-me sonhar...

IMG_0412.JPG

Pedicaty - Ayel Atelier

Sou completamente vicíada, quer isso dizer que uso e abuso dos saltos diariamente. Não me sinto bem em sair à rua sem os saltos. De saltos ganhas uns centímetros, as pernas ficam mais torneadas, o rabo mais redondinho, tudo parece perfeito, excepto os pés que ficam destruídos, cheios de bolhas, calos e os dedos deformados!

Black by Xuz - Sublime

IMG_0432.JPG
IMG_0438.JPG

Pedicaty - Ayel Atelier

A verdade é que sou tão louca, que aguento isso tudo só para andar de saltos o dia inteiro, sem nunca me queixar. Acho que das coisas que mais me custou quando fui para a faculdade foi perceber, que para fazer todos os dias o percurso que precisava para me deslocar, não era capaz de usar os meus saltos, foi triste! Eu não tinha nem um par de sabrinas... Acabei por me habituar, mas sempre que tenho uma oportunidade, lá vou eu, tirar os meus saltos do armário!

IMG_0420.JPG

Seaside

Ainda assim, não há melhor sensação do que chegar a casa no final do dia e descalçares-te! É bom porque é aquele momento em que o teu pé volta a assentar na totalidade no chão, isto porque enquanto estás de saltos estás sempre em bicos de pés e nem dás por isso!

Quando páro e olho para os meus pés assusto-me, estão terrivíes, completamente destruídos! Os saltos, quando usados em excesso deformam os pés, não é por acaso, que ao fim de algumas horas começam a doer tanto. Tenho calos em quase todos os dedos, raramente tenho os meus calcanhares completos, isto é, sem bolhas. Resumidamente odeio os meus pés mas amo os meus saltos!

IMG_0428.JPG

Guess

Parece estranho saber que uma coisa te faz mal, te magoa frequentemente, mas não a consegues deixar, porque não te sentes bem sem isso... É como o tabaco!

No entanto fui aprendendo a lidar com o meu vicio e os problemas que ele me dá. Arranjei alguns truques que me ajudam e decidi partilha-los...

#1 - Mergular os pés em água quente e sal. Ajuda a relaxar e tira o inchaço que alguns saltos provocam.

#2 - Um bom creme hidratante!

Existem cremes adequados a todas as necessidades:

63300-EUCERIN-INT-Urea-product-header-Repair_Foot_Creme_pt.png

Eucerin Creme para os Pés Reparador, dá aos pés secos ou muitos secos, com ou sem calcanhares gretados, o cuidado intensivo de que necessitam. Enriquecido com Ureia e Lactacto, proporciona uma hidratação prolongada mesmo na pele mais gretada e seca. Actua rapidamente para aliviar a secura e o desconforto e deixa os pés suaves e macios.

6817031-500x500.jpg

La Roche-Posay, recomendado pelos especialistas, alivia, nutre e alisa imediatamente os pés secos e muito secos. Em 5 dias, reduz a espessura das calosidades e repara as suas fissuras. As calosidades ficam alisadas. As fissuras ficam reparadas, os pés recuperam um verdadeiro conforto.

akileine-balsamo-glamour-500x500.jpg

Akileine bálsamo prevenção das bolhas causadas pelo calçado novo. É um bálsamo indicado na prevenção das fricções originadas pels sapatos. Prepara a pele, evitando o aparecimento das dolorosas bolhas e restabelece o conforto cutâneo. Hidrata e protege gradualmente os pés, tornando sua pele mais flexível e resistente ao uso de sapatos desconfortáveis: saltos altos ou apertados. A pele fica muito macia e resistente, previne a formação de bolhas ou feridas, apresenta uma textura hidratante e fundente

Os pés ficam preparados para o uso de saltos.

#3 - Pensos de gel, atenuam a dor e ajudam a cicatrizar em caso de ferida.

Eu costumo usar compeed, são um pouco caros, mas são perfeitos, existem dos tamanhos todos, adaptam-se aos locais (calcanhar, dedos, etc.), só tens de escolher o modelo certo.

Compeed Bolhas Pensos Calcanhares x5.png
cnp_6113183_62.png

#4 - Consultar frequentemente um podiatra ou podologista que são profissionais de saúde altamente qualificados e treinados para a prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação das patologias dos pés.

O moral da história é que o uso excessivo de saltos altos ou muito altos causa não só problemas nos pés como também nas costas


 
 
 

Comments


Recent Posts
Supported by:

© 2015 por Mala de Mão. Criado com Wix.com

bottom of page